Good Times é uma sitcom americana que foi ao ar a partir de 08 de fevereiro de 1974, até 01 de agosto de 1979, na CBS . Ela foi criado por Eric Monte e Mike Evans, e desenvolvido por Norman Lear, produtor executivo principal da série. Good Times é um spin-off de Maude, estrelada por Bea Arthur, que em si é um spin-off de All in the Family.
Flórida e James Evans e seus três filhos vivem em um apartamento alugado no 17C, no 963 N. Gilbert Ave., em um projeto de habitação (implicitamente os infames Cabrini-Green projetos, mostrado nos créditos de abertura e fechamento, mas nunca mencionado pelo nome no show), em um bairro pobre, negro no centro da cidade de Chicago e seu dia-a-dia.
Os personagens se originou na sitcom ”Maude” como Flórida e Henry Evans, com Florida foi empregada de Maude Findlay governanta ‘s em Tuckahoe, Nova Iorque e Henry empregadas como um bombeiro. Quando produtores decidiram apresentam o caráter da Flórida em seu próprio show, eles aplicaram alterações retroativas à história dos personagens. O nome de Henry tornou-se James, não há nenhuma menção de Maude, e o casal que agora vive em Chicago.
Good Times lida com as tentativas dos personagens para sobreviver em um edifício projetado como arranha-céu em Chicago, apesar da sua pobreza. Quando Henry não está desempregado, James Evans é um homem de orgulho que muitas vezes afirmou que não aceitaria caridade. Ele funciona normalmente, pelo menos, duas tarefas simultaneamente, a partir de uma grande variedade, como máquina de lavar louça, operário de construção, etc..
Good Times foi destinado a ser um veículo para Esther Rolle e John Amos. Ambos esperavam que o show para lidar com assuntos sérios de uma forma cômica ao mesmo tempo proporcionar personagens positivas para os telespectadores. No entanto, o caráter de JJ foi um sucesso imediato com o público e tornou-se o caráter de fuga da série.
Nessa quarta temporada a felicidade é interrompida quando um telefonema devastador vem – James tinha sido morto em um acidente de carro. Assim a série não tem a participação de um dos protagonistas o ator John Amos.
Enquanto Amos mostrou ao público sua insatisfação com o personagem, ele acabou sendo demitido após três temporadas devido a desentendimentos com Norman Lear. A partida de Amos ‘foi inicialmente atribuído ao seu desejo de se concentrar em uma carreira no cinema, mas ele admitiu em uma entrevista 1976, que Norman Lear chamou-o e disse-lhe que a sua opção de contrato com o show não estava sendo renovada. Amos afirmou: “Isso é a mesma coisa que ser demitido.” Os produtores decidiram não reformular o personagem de James Evans, optando por matar o personagem na quarta temporada no episódio, “The Big Move”.