O documentário galardoado com um Emmy “Os 102 minutos que mudaram a América” estreou no Canal HISTÓRIA em 2011. Agora, por ocasião do 15º aniversário da tragédia, o HISTÓRIA volta a emiti-lo numa versão ampliada.
Os 18 minutos adicionais revelam-nos novas informações e permitem o desenvolvimento de algumas histórias com base em entrevistas com as personagens que participaram no documentário original. A premissa continua a ser a mesma: o uso de material exclusivo e inédito dos 102 minutos que passaram desde o primeiro ataque e o desmoronamento da segunda torre.
O material provém de fontes não tradicionais, como fotografias, vídeos e filmes de aficionados. Conta com as gravações feitas pelas equipas de emergência via rádio, mais precisamente da Polícia de Nova Iorque, dos Bombeiros e das autoridades portuárias, assim como, mensagens de voz gravadas, diários em áudio e vídeo e até mensagens eletrônicas e gravações das câmaras de vigilância, incluindo material diferente do que tinha aparecido nas televisões.